•    Bem Vindo a DIXI - Relógio Ponto

    •   
    • 0800 761 6124

    •   
    • atendimento@dixiponto.com.br

Ponto eletrônico para supermercado: confira 5 vantagens

Publicado em 02 de junho de 2022


Você sabia que o controle de jornada é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa? Seja ela de pequeno, médio ou grande porte, ter um bom ponto eletrônico ajuda muito na gestão eficiente dos negócios.

Independentemente de qual segmento seja a sua companhia, se algo está fora do lugar, o sucesso pode ser prejudicado. Com isso, o papel do RH é extremamente importante em todos os processos, desde o recrutamento de novos colaboradores até o controle das jornadas.

Em outro post aqui no blog, contamos sobre a importância do monitoramento do ponto eletrônico para empregados domésticos. No artigo de hoje, iremos falar sobre 5 vantagens de ter um sistema de controle online em supermercados. 

Confira também: https://www.dixiponto.com.br/noticias/6-razoes-para-comecar-a-usar-controle-de-ponto-pelo-celular/

O que é

Nunca é demais relembrar o que é um ponto eletrônico. Ele é um equipamento usado para o comando da jornada de trabalho, e serve para o registro da carga horária dos colaboradores. 

Após a implantação da Portaria 671, os marcadores eletrônicos foram divididos em três categorias: o REP-C (Registrador Eletrônico de Ponto Convencional), o REP-A (Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo) e o REP-P (Registrador Eletrônico de Ponto via Programa).

Vantagens

Como citado anteriormente, o uso do ponto eletrônico é fundamental para a boa gestão de uma empresa, pois, ele consegue controlar a carga horária trabalhada e resguarda a companhia de possíveis processos trabalhistas futuros. 

Grandes redes de supermercados que contam com unidades em mais de uma cidade podem ter dificuldade caso não consigam realizar o monitoramento da jornada de trabalho. Por isso, um bom sistema só trará vantagens, entre as quais, podemos destacar:

  1. Segurança

Extremamente confiável, o ponto eletrônico aumenta a segurança entre as partes envolvidas, pois é muito mais transparente que as marcações manuais. Isso porque elas não permitem fraudes e alterações, diferentemente das anotações em papel.

Eventuais horas extras são adicionadas automaticamente, o que ajuda a facilitar até mesmo o processo de fechamento da folha de pagamento nos supermercados.

  1. Controle adequado

Outro benefício dos registros eletrônicos em supermercados é pelo fato das marcações não poderem ser agendadas. Por exemplo, se a jornada começa às 09h e o funcionário bateu o ponto às 09h08, o sistema automaticamente irá avisar o RH que houve um atraso.

  1. Sem complicações

Por ser moderno, o ponto eletrônico é muito simples de ser utilizado, tanto em pequenas quanto em grandes redes de supermercados. Operado por meio de softwares, é necessário apenas alguns cliques para que o sistema registre a marcação, o que ajuda a simplificar a burocracia.

  1. Agilidade e eficiência

Essa é uma vantagem principalmente para supermercados que possuem mais redes espalhadas por várias cidades. Com o ponto eletrônico, os gestores conseguirão ter acesso aos dados em tempo real, favorecendo a gestão do RH, que saberá como agir caso alguma situação inesperada ocorra. 

  1. Menos gastos

Por fim, e não menos importante. Todo mundo gosta de evitar gastos desnecessários, não é mesmo? Pois bem, o ponto eletrônico é um investimento de ótimo custo benefício para os supermercados, trazendo retornos rápidos e práticos para os gestores, devido às suas atividades automatizadas.

Adotar o sistema de ponto eletrônico só irá trazer benefícios para os donos de supermercados, tornando a gestão dos negócios muito mais eficiente. A DIXI Ponto oferece um software simples, prático e econômico, operado em nuvem, que emite relatórios em tempo real, sendo compatível com o seu negócio, seja ele um pequeno ou grande supermercado.

Acesse nosso site e peça um orçamento gratuito! Chega de sofrer na hora de controlar a jornada de trabalho dos seus colaboradores.